Who I am

I'm a professor of Electronics at the Federal Institute of Santa Catarina (IFSC) Campus Florianópolis (Florianópolis, Santa Catarina state, Brazil).
I attended a teacher training program in Finland from August to December/2014, at HAMK (Häme University of Applied Sciences). This inspired me to start this blog.
The program VET Teachers for the Future was supported by the Brazilian Ministry of Education.

Sou professor de Eletrônica no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Florianópolis.
Participei da primeira turma do programa Professores para o Futuro, que esteve na Finlândia de agosto a dezembro de 2014. Minha capacitação foi na HAMK (Universidade de Ciências Aplicadas de Häme). Essa foi a inspiração para iniciar esse blog.
O programa Professores para o Futuro é uma iniciativa da SETEC/MEC e CNPq.

3 comentários:

  1. Fernando, bom dia!

    Venho realizando enorme trabalho dentro do Método de Ensino Flipped Classroom, onde há mais foco no aprendizado, destinado à prática em sala de aula e mudando a forma tradicional de ensino.

    Em meus treinamentos já venho aplicando essa forma, e tenho tido resultados excelentes.

    A pedido de vários professores, estou desenvolvendo um grupo para promovermos debates, por meio de Web-Conferências, para esclarecer as dúvidas quanto ao conceito e ajudá-los a elevar a nossa forma de ensino.

    Vi seu nome no Programa Professores para o Futuro, e gostaria de conversar a respeito, sobre até a possibilidade de estar presente conosco em uma de nossas web-conferências, para nos passar um pouco de suas experiências.

    Caso tenha interesse, por favor, entre em contato comigo.

    Email: alex@profalexramos.com.br
    WhatsApp: (12) 9.8286-9160

    Abraços,
    Prof. Alex de Almeida Ramos

    ResponderExcluir