segunda-feira, 24 de abril de 2017

Building bridges | Construindo pontes

Starting a new research project, Building Bridges. The name has two meanings: participants build real bridges, using popsicle sticks and some other materials. At the same time, we create a link between two institutions, an elementary school and my institution, that offers vocational educational.

A very short overview of the 6 meetings:
1. Building bridges
Building a bridge with popsicle sticks following some requirements

2. There is an obstacle in the path
Adding movement to the bridge

3. Mr. Sprague can give an extra help
Move the bridge using electrical energy

4. Reading the world through a computer
Sensors to identify a boat near to the bridge

5. Programmed for full control
Controlling a motor using a computer (MIT Scratch)

6. And the water behind the bridge?
Testing the water quality

This is a partnership with Escola Herondina, Ingleses, Florianópolis.

Here are some photos from the first day:




=================PORTUGUÊS====
Iniciando um novo projeto de pesquisa, Construindo Pontes. Há dois significados: os participantes realmente constroem pontes, usando palitos de picolé e outros materiais; ao mesmo tempo, ligamos o ensino fundamental (Escola Herondina) ao ensino profissional (minha instituição, IFSC), com atividades que apresentam as áreas de tecnologia e engenharia.
As atividades são as seguintes:
1. Construindo Pontes
Construir uma ponte de palitos de picolé seguindo requisitos

2. Tem um obstáculo no meio do caminho
Construir uma ponte que se movimente para a passagem de uma embarcação

3. O Sr. Sprague pode dar uma força extra
Realizar o movimento da ponte usando um motor elétrico

4. Lendo o mundo com o computador
Usar sensores para identificar que um barco está próximo da ponte

5. Programado para controle total
Controlar um motor a partir do computador (Scratch)

6. E a água que passa sob a ponte?
Despertar a consciência para os parâmetros de qualidade da água

Esta é uma parceria com a Escola Herondina, do bairro Ingleses.

Aqui estão algumas fotos do primeiro dia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário